Entre em contato (31) 99847-1006

Quando falamos em um animal de estimação, logo pensamos em gato, cachorros, peixes e passarinhos. Porem, nos dois últimos meses, o mini coelho tem ganhado muitos amantes e cada vez mais conquista mais corações. Então vamos conhecer porque ter um mini coelho como animal de estimação.

  1. Silenciosos

Hoje a maioria das pessoas moram em apartamento, e para a boa convivência o silêncio é uma regra imprescindível nesses lugares. Além disso depois de um dia exaustivo de trabalho, chegamos em casa cansados e tudo o que queremos é silêncio e uma companhia carinhosa.

  1. Alimentação

O custo de uma alimentação saudável para uma coelho é barata, pois sua alimentação envolve muita folhagem e legumes que são de baixo de custo. Além disso, existe a possibilidade de você conseguir doação de folhas novinhas que não são usadas no sacolão. Um exemplo disso é a folha da couve flor. Normalmente os sacolões retiram aquela folha e jogam fora e os coelhos amam. Mais detalhes sobre alimentação não deixe de conferir nosso texto O que os coelho come.

  1. Vacinação

No Brasil não existe vacina para coelhos. Mas, isso não é algo para se preocupar, pois o coelho não é considerável um animal hospedeiro de doenças graves como encontramos no cachorro e no gato. Se você der alimentação saudável para o seu coelhinho e se você seguir as regras de higienização do coelhinho, você não vai ter custos com veterinário e remédios.

  1. Independência

Os coelhinhos são animais independentes no sentido de se adaptarem facilmente a novas situações. Por mais que seja um animal carinhoso e companheiro, ele não se mostra dependente do dono como vemos no comportamento do cachorro.

  1. Tamanho

Hoje temos cada vez menos espaço em nossas residências. e por isso, a necessidade da maioria de nós é ter um animalzinho de estimação que se adapte a menos espaço. O mini coelho encacha perfeitamente a essa situação . O mini coelho tem um tamanho máximo de 40 cm de comprimento, dependendo da espécie. E o coelho não necessita de muito espaço, pois eles gostam de ficar sempre em um cantinho. Eles não têm a necessidade de passear na rua como o cachorro tem. Pelo contrário, se sentem muito assustados em locais desconhecidos. Sua casinha pode ser uma gaiola com no mínimo de 60 cm de tamanho.

  1. Banho

O mini coelho e qualquer outro coelho não tem a necessidade de tomar banho, pois eles mesmos fazem a sua higienização. Mas, se você preferir dar banho nos seus mini coelhos não tem nenhum problema, desde que o lave em água morna e depois seque com o secador de cabelo em uma temperatura amena. O banho pode ser feito em casa mesmo.

  1. Fofura

Os mini coelhos podem lhe surpreender. Eles são muito dóceis e carinhosos, amam um colo e brincadeiras. Se apegam aos donos muito fácil. Eles têm o dom de nos hipnotizar com suas gracinhas. Eu amo ver os pulinhos que eles dão de alegria. O que muita gente não sabe é que os mini coelhos atendem pelo nome, são espertos e sapecas.

E você, o que acha de ter um coelhinho como animal de estimação. Compartilhe com a gente a sua experiência de ter um coelhinho como animalzinho de estimação.

Fechar Menu

Olá! Clique e converse com um de nossos atendentes abaixo.

Entre em contato pelo WhatsApp