Entre em contato (31) 99847-1006

Você sabe onde comprar coelhos em BH? Você sabe o que deve ser observado na hora de escolher um local para comprar o seu coelhinho para que você não tenha problemas com o seu filhotinho de coelho.

Hoje quero orientar a todos que desejam comprar coelho em BH. É importante ficar atendo a alguns aspectos na hora de encontrar um lugar para comprar um mini coelho ou em BH. Então vamos lá as dicas:

1 – Verifique a estrutura do criatório

1.1 O criatório deve prezar pela higiene do local. Um criatório que segue todas as boas práticas tem toda uma arquitetura para evitar o mal cheiro e evitar o contato dos mini coelhos com os seus dejetos. Isso é fundamental para a saúde da mamãe do coelho e do filhotinho também. Afinal de contas ninguém quer levar para casa o seu amiguinho coelhinho com a saúde frágil.

1.2 As gaiolas devem ser espaçosas para que os coelhinhos não fiquem estressados. Coelhos estressados, além de ser mau trato com o animal, também provoca uma vida menor e têm mais riscos de adoecer. Por isso, mães mais estressadas, procriam filhotinhos mais frágeis.

2 – Fique de olho na alimentação oferecidas

2.1 No mercado existem vários tipos de ração. Nem todas são recomendáveis para o coelho. Muitas rações de coelhos são específicas para a engorda do coelho. Elas não prezam pela boa saúde do coelho. Além disso, essas rações podem provocar doenças como cálculo renal e outras. Então, fique atento a ração que o criadouro usa para alimentar os seus mini coelhos.

2.2 Além da ração, é importante oferecer aos coelhos complementos da alimentação, como:

  • feno;
  • alfafa;
  • rami;
  • demais vegetais.

Incluindo os vegetais na dieta dos coelhos há um prolongamento da vida e prevenção de doenças.

3 – Conheça a mãe dos filhotinhos

A mãe do filhotinho deve apresentar:

  • pelos brilhosos;
  • olhos ativos;
  • não estar triste;
  • não apresentar doenças como sarnas e coriza.
  • e o mais importante, a mamãe coelha não pode estar estressada. É possível observar isso quando eles estão mordendo a gaiola.

Essas dicas são para quem vai comprar um coelho em um criatórios, mas se você for comprar o seu coelho em uma casa pet fique atento a essas dicas.

  1. Verifique se o ambiente onde o coelho está tem que ser limpo e arejado.
  2. Observe se há água a disposição para o animalzinho.
  3. Veja se o filhotinho está com pelos brilhosos, olhos ativos e se não está triste ou muito quieto.
  4. Observe se tem alguma descamação na pele perto de unhas, nariz e orelhas, que pode ser um indício de sarna.

A vantagem de se comprar um coelho em um criatório é que você pode conhecer a mãe do filhotinho.

Espero ter ajudado a todos com essas dicas. Se você tiver mais dicas, deixe o seu comentário aqui. Compartilhe com a gente o que pensa sobre esse assunto.

Fechar Menu

Olá! Clique e converse com um de nossos atendentes abaixo.

Entre em contato pelo WhatsApp