Entre em contato (31) 99847-1006

Conheça as 9 raças de mini coelho mais famosas

Podemos separar os mini coelhos em dois grupos. Um dos pelos compridos e o outro dos pelos curtos. Os animais de pelos compridos tendem a serem mais calmos e quietos e os coelhos de pelos curtos são mais agitados, gostam de correr pela casa. Essa é uma dica importante para se escolher o seu coelhinho.

 

Os mini coelhos adultos chega a pesar em média 2,5 kg. São ideais para quem quer um animal de estimação e mora em um lugar pequeno.  Outra vantagem desses animais adoráveis é que eles se adaptam facilmente a qualquer ambiente. Além de serem muito doceis e se apegam a seus donos, com o tempo eles aprendem a seguir ordens e atendem pelo seu nome.

 

Um fato importante de ser mencionado é que o coelho é um animal que não transmite doenças aos humanos como os cachorros e gatos. Nesse aspectos pode ficar mais tranquilo com a sua saúde e a de seus filhos.

Então, vamos conhecer essa fofuras

Netheland Dwarf

O Netherland Dwarf e também conhecido como coelho anão por ser a raça de coelho de menor tamanho. Tem pelos curtos e portanto apresenta comportamento de ser mais ativo e brincalhão. Esse tipo de raça pode ter infinitas variações de cor.

 

Teddy Dwerg

O Teddy Dwerg é uma das raças mais peludas, e portanto, é um dos coelhos mais dóceis e calmos. São coelhos que encantam a qualquer um. Vale alertar que é um coelho que exige que o dono tenha um tempo para cuidar da pelagem dele por pelo menos uma vez por semana.

 

Dwarf Hotot

Sua característica marcante é o delineado preto ao redor dos olhos. É um tipo mais raro de se encontrar.Cuidado! Só pode ser considerado um Hotot se tiver esse delineado preto ao redor dos olhos.

 

Mini Rex

Sua pelagem é especial, macia com toque extremamente aveludado, parecendo até carmuça. São coelhos menos sociáveis, mais sérios.

 

Mini Lion

O próprio nome já sugere que é uma raça que lembra um leãozinho. Tem uma jubinha e uma postura de imponente. Apesar de sua comparação com o leão, é um coelho dócil

 

Fuzzy lop

Eu diria que o Fuzzy Lop com suas orelhas caídas e pelos mais longos, tem uma carinha de cachorro perdido. São brincalhões, simpáticos e amigos.

Mini lop

Também tem orelhas caídas, mas tem pelos de tamanhos médios. Espertos e dóceis. Nem preciso dizer que são apaixonantes.

Holland lop

O Holland lop é um dos coelhos com orelhas longas e pelos mais curtos. Ao olhar rapidamente, nos lembra um cachorrinho. É Simpático e gracioso.

Mini angorá

O mini Angorá ou melhor “bolinha de pelo fofa” é um coelho muito tímido que adora ficar no seu cantinho. É um dos coelhos mais peludos e encanta a todos.

Fechar Menu

Olá! Clique e converse com um de nossos atendentes abaixo.

Entre em contato pelo WhatsApp